top of page

O Estilo no Mundo Digital

Mudanças, ou acontecimentos inesperados, tiraram do mercado muitas Empresas e fizeram com que outras se fortalecessem e se reinventassem.

A invenção da Internet fez muitas Empresas fecharem as portas, ou seja, as que não conseguiram se reinventar seus negócios e aproveitar a era da Internet e insistiram na maneira antiga de fazer negócio por ausência de informação no mundo virtual.

Como exemplo:          

-  Locadoras de Vídeos está fora do mercado por causa do Streaming e não conseguiu se reinventar.

- A Starbucks Coffee começou a se espalhar para os bairros, cafeterias e padarias diminuíram suas vendas locais ou fecharam as portas, mas porque se recusaram a mudar a forma em como faziam negócios, enquanto a Starbucks Coffee ofereceu um modelo de negócio diferenciado.

- O Uber chegou e as Empresas de Táxi se recusavam a se reinventar. 

Perfil da Uber:

Uber é uma Empresa multinacional Americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado Urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por Motoristas baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional Táxi.

E a concorrência do mundo dos Negócios Digitais também chegou, a Empresa chinesa compra 100% da brasileira 99 e mudança deve acirrar rivalidade com Uber.

Ou seja, “ A Briga de Tubarões sempre houve, mas temos que ficar atentos a Peixes pequenos ao nosso redor, pois estão se reinventando  !! ”.

Mas crise de Pandemias não é nada inédito, o fato que seja algo novo e mais repentino, absolutamente, o faz mais chocante, mas isso não é inédito no mundo dos negócios.

Todos podem estar no ambiente On-line nas plataformas digitais e se reinventar sempre em novos Produtos ou Serviços e se adaptar ao novo, estar preparado para as transformações tecnológicas que estão ocorrendo e melhorias para todos os setores das Pequenas e Médias Empresas.

Se lapidar o mais breve possível e aproveitar a nova Tecnologia 5G, primeiramente nas capitais e posteriormente aos municípios.

Um grande desafio pela frente encontrar formas de continuar atraindo clientes para gerar renda durante este momento de instabilidade econômica.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal, em 31 agosto de 2020 o número de MicroEmpreendedores individuais (MEIs) passou dos 10,6 milhões de cadastros.

Essa é apenas uma das alternativas que muitas pessoas têm encontrado para continuar prestando os mais diversos serviços, com o CNPJ, os profissionais conseguem atuar de forma mais segura e até negociar com outras empresas que exigem a emissão de nota fiscal e outros benefícios.

Ainda que a tal da reinvenção seja difícil para muitos profissionais, independente do segmento de atuação essa criação de mais oportunidades passa pela entrada no ambiente digital, uma vez que o isolamento social acelerou esse processo de digitalização dos consumidores.

A boa notícia é que a internet é um espaço democrático, barato e rápido, por isso permite que os trabalhadores informais ampliem a divulgação dos próprios serviços para uma parcela maior de clientes, que dificilmente alcançariam apenas no “o velho boca a boca”.

Os recursos e ferramentas tecnológicas para se adaptar rapidamente e migrar do mundo Off-line para On são muitas atualmente.

Entretanto, muitas das características exigidas de um profissional para fechar um negócio pessoalmente continuam sendo relevantes no cenário digital.

Prestar um serviço excelente, atender bem, saber negociar e vender, além de ter bom relacionamento interpessoal, continuam sendo fatores chave para os profissionais gerarem renda.

Os profissionais que conseguirem se adaptar rapidamente não vão aproveitar somente as oportunidades do momento atual, como também estarão até mais preparados para ganhos futuros.

E o que precisamos é dizermos não como fazemos o que estamos fazendo, mas como faremos o que estamos fazendo em um mundo diferente ?

bottom of page