As FINANÇAS como obstáculo para iniciar uma Empresa !
Possui o perfil Empreendedor e não tem Capital suficiente para investir e consequentemente vem as incertezas.
Ser um Talento em algo especial, mas não tem uma Gestão sobre o modelo de negócio a iniciar.
E o CAPITAL se torna um obstáculo !
Ao longo dos últimos anos, percebemos que as crenças relacionados ao Capital são o fator número 1 para que um Profissional insatisfeito se mantenha em um cargo dentro da Empresa, mas que não lhe faz feliz.
Se por um lado, existem as CRENÇAS DE FRACASSO, como:
‘‘ E se eu perder o Capital á qual irei investir, como vou manter as minhas Despesas ? ’’
Por outro, existem as CRENÇAS DE SUCESSO, como:
‘‘ Terei que ter Atitude, Ousadia, Sabedoria e trabalhar muito com FOCO, META e DISCIPLINA para ter Sucesso ! ’’
Afinal, pensamentos e crenças determinam o Grau de Sucesso, ou seja, a forma como Pensamos, Agimos, temos resultados ou não na vida financeira !
E esse modelo de visão é uma programação que se constituiu essencialmente das informações que recebemos no passado, Sobretudo quando ainda era uma criança, através da Família, Professores, Amigos, Mídias e Cultura, etc.
Quando nascemos não temos nenhum modelo de comportamento em relação ao lado financeiro, Despesas, Receitas, Sucesso e Prosperidade, somos ensinados a pensar e agir no que diz respeito às finanças através das influências as quais estamos expostos:
1ª INFLUÊNCIA: VERBAL
O que ouvimos quando eramos Criança ?
Será que Frases como essas:
‘‘Poupe poupe para os dias ruins’’
‘‘Dinheiro não dá em árvore’’
‘‘Não temos dinheiro para isso’’
Se acreditamos até hoje nesses pensamentos, embora eles possam estar enraizados em nosso subconsciente, são eles que estão determinando a forma como agiremos e consequentemente, obter resultados financeiros em nosso cotidiano.
2ª INFLUÊNCIA: EXEMPLO
A segunda maneira pela qual somos condicionados é pelo exemplo:
Tentemos lembrar como se comportavam nossos Pais, Parentes ou Amigos em relação ao lado financeiro, esse comportamento era fonte de felicidade ou de ásperas discussões ?
Em relação ao lado financeiro tendemos a ter duas análises:
Ou somos idênticos a nossos Pais ou a um deles, ou oposto.
Ou seja, tudo depende da forma como era a nossa relação.
3ª INFLUÊNCIA: VIVÊNCIAS
E, por fim, a terceira influência para a nossa realidade atual são os acontecimentos específicos, as experiências no lado financeiro e riqueza que vivenciamos.
Tanto situações como aquelas mais prazerosas ou difíceis continuam em nosso subconsciente e permanecem, literalmente, as nossas atitudes.
Ter o AUTOCONHECIMENTO e mudar a nossa relação no lado financeiro é uma escolha para que possamos proativamente efetuar essa mudança, o Autoconhecimento é a CHAVE fundamental.
É através do processo de conscientização, ou seja, de gerar clareza sobre quais são as crenças que possuímos, que poderá entender como elas impactaram em nossa vida até hoje e então, finalmente, percebermos que é possível recondicionar nossa mente com novos pensamentos mais fortalecedores.
O AUTOCONHECIMENTO é o primeiro passo para que possamos ter a coragem necessária para deixar de fazer aquilo que não lhe traz felicidade e satisfação, para tirar as suas IDEIAS da gaveta e colocar em ação e gerando uma Mentalidade Empreendedora, mas com uma Gestão por SETORES e CÍCLICAS dentro da Empresa, teremos Sucesso !

